Salário mínimo nacional passa a ser pago com reajuste de 7%

O novo salário mínimo nacional, de R$ 1.412, começa a valer nesta quinta-feira (1º). O valor, que já estava valendo desde o primeiro dia de 2024, representa um aumento de quase 7% em comparação aos R$ 1.320 válidos até d...

O novo salário mínimo nacional, de R$ 1.412, começa a valer nesta quinta-feira (1º). O valor, que já estava valendo desde o primeiro dia de 2024, representa um aumento de quase 7% em comparação aos R$ 1.320 válidos até dezembro de 2023.

A diferença ocorre porque os trabalhadores recebem o salário mínimo após um mês trabalhado. Por isso, os trabalhadores que recebem o salário mínimo ou benefícios vinculados a ele, como o seguro-desemprego e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), só receberão o valor reajustado no contracheque de fevereiro.

Com o novo valor, é possível comprar quase duas cestas básicas, que hoje custam, em média, R$ 772,51 cada uma.

Notícia Anterior
Loja na Bahia exige funcionária branca e sem filhos em anúncio de emprego e gera revolta
Próxima Notícia
BNB alcança recorde histórico em 2023 com R$ 58 bilhões aplicados na economia regional
Você também pode gostar

Matérias relacionadas

AMAZON APRESENTA DRONE DE SEGURANÇA PARA CASAS E ROBÔ QUE PATRULHA EMPRESAS
Gerais 2026-11-13

AMAZON APRESENTA DRONE DE SEGURANÇA PARA CASAS E ROBÔ QUE PATRULHA EMPRESAS

Senado prepara licitação de R$ 6 milhões para fornecer iPhones e celulares de ponta a parlamentares
Gerais 10/11/2026

Senado prepara licitação de R$ 6 milhões para fornecer iPhones e celulares de ponta a parlamentares

Ministério da Justiça pede remoção de 348 perfis de influenciadores que divulgavam bets ilegais
Gerais 10/11/2026

Ministério da Justiça pede remoção de 348 perfis de influenciadores que divulgavam bets ilegais

Debate editorial

Comentários (0)

Carregando comentários…

Deixe sua opinião

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *